Avançado do Liverpool reconheceu a importância de Pepe para a seleção nacional
Diogo Jota, internacional português, reconheceu esta sexta-feira a importância de Pepe para a seleção nacional, após o veterano jogador ter sido homenageado pela Federação Portuguesa de Futebol na quinta-feira, pelo seu contributo ao futebol. O avançado de 27 anos destacou que a ausência de Pepe será sentida pela equipa.
“O Pepe teve ontem [quinta-feira] uma merecida homenagem pela carreira que teve, e vai fazer falta um jogador com a qualidade dele. Ainda ontem lhe estava a dizer: ‘tens a certeza de que não dá para mais um aninho, pelo menos?’”, afirmou Diogo Jota, durante uma conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras, brincando com a situação.
Jota não escondeu a sua admiração pelo percurso de Pepe e salientou que, na sua opinião, o central ainda teria capacidade para prolongar a sua carreira, caso assim desejasse. “Da minha parte, aquilo que fez no Europeu foi inacreditável com a idade que tinha e acho que isso demonstra que, se calhar, conseguiria prolongar a carreira um pouquinho mais e continuar a dar-nos alegrias, mas temos de respeitar a sua decisão”, comentou o jogador do Liverpool.
Ontem, Diogo Jota participou na vitória de Portugal frente à Croácia por 2-1, num jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, referente à primeira jornada do Grupo A1 da Liga das Nações. Satisfeito com o resultado, o avançado mostrou-se otimista para os próximos encontros. “Obviamente que começámos bem e, no domingo, já há outro jogo, que pode colocar-nos numa boa posição. Primeiro é isso, chegar à fase final, porque só aí podemos chegar à fase a eliminar e ganhar. Portanto, há que ultrapassar primeiro esta fase de grupos no que resta ainda de 2024”, sublinhou.
Além das suas façanhas no futebol, Diogo Jota foi também protagonista de um evento especial organizado pela Federação Portuguesa de Futebol. Durante a cerimónia, que teve lugar no auditório 1 da Cidade do Futebol, o avançado recebeu o troféu de campeão nacional de ESports, título que conquistou ao serviço da equipa Luna Galaxy, da qual é fundador, presidente e jogador. A equipa conta ainda com João Vasconcelos, mais conhecido como “JAfonso”, recentemente coroado campeão do mundo de ESports, que também foi homenageado no evento.
“Pontualmente consigo disputar estes jogos com os jogadores da minha equipa e também em torneios que existam e em que eu por vezes gosto de participar, se tiver disponibilidade. É, portanto, algo que gosto de fazer, é de competir, e se não for para ganhar mais vale não entrar”, confessou Diogo Jota, que assegura continuar a conciliar a sua carreira no futebol com a paixão pelos ESports, sempre que possível.