Benfica consolida-se como o clube português que mais lucrou esta época nas competições europeias
A campanha europeia do Benfica tem sido notável, com um registo 100% vitorioso até ao momento. Esta performance já permitiu ao clube da Luz arrecadar 47,363 milhões de euros, apenas pela participação e pelas duas vitórias na fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o Benfica consolida-se como o clube português que mais lucrou esta época nas competições europeias.
Os números foram divulgados pela plataforma “Football Meets Data”, que apresentou um levantamento detalhado dos prémios atribuídos a todas as equipas a competir nas provas europeias. No topo da lista surgem alguns dos gigantes do futebol europeu, com o Manchester City a liderar, ao receber 65,562 milhões de euros, seguido de perto pelo Paris Saint-Germain, que já amealhou 65,451 milhões, e pelo Liverpool, que conta com 64,989 milhões de euros.
Entre os outros clubes portugueses presentes nas competições europeias, o Sporting também se destaca, tendo recebido até agora cerca de 38 milhões de euros. Já o FC Porto (13 milhões de euros), o Sporting de Braga (11 milhões de euros) e o Vitória de Guimarães (6 milhões de euros) aparecem em posições mais modestas na tabela. Estes valores mais baixos estão relacionados com o facto de os prémios atribuídos na Liga Europa e na Liga Conferência serem consideravelmente inferiores aos da Liga dos Campeões.