Clube azul e branco terá ainda direito a mais-valias numa futura venda
O FC Porto irá receber 3 milhões de euros com a transferência definitiva de Fran Navarro, segundo avança o jornal A Bola. De acordo com a mesma publicação, os dragões decidiram exercer a opção de venda do passe do avançado, caso o SC Braga não ative a cláusula de compra estipulada em 2,7 milhões de euros.
Até ao momento, o clube minhoto já desembolsou 300 mil euros pelo empréstimo do jogador. Caso avance com a compra em definitivo, o valor total da operação atingirá os 3 milhões de euros. Além disso, o FC Porto poderá ainda receber 250 mil euros adicionais, caso sejam cumpridos determinados objetivos desportivos.
Este é, entre os oito jogadores emprestados pelo clube azul e branco, o único caso em que a saída está garantida.
Relativamente a uma futura transferência, se o SC Braga vender Fran Navarro por um montante até 6 milhões de euros, os portistas terão direito à totalidade das mais-valias. Se o valor da venda ultrapassar esse montante, o FC Porto terá direito a 25% da verba excedente.
Nesta época, ao serviço da equipa comandada por Carlos Carvalhal, o avançado espanhol já apontou quatro golos e registou uma assistência em nove jogos.