Bruno Lage regressa ao Benfica depois de 4 anos.
Depois da demissão de Roger Schmidt, Rui Costa, presidente do Benfica optou por contratar Bruno Lage para o comando técnico das águias.
Bruno Lage, começou por fizer que “ninguém nesta sala sabe aquilo que vou partilhar convosco. Quis o destino que assim fosse, e que no meu primeiro dia, amanhã, vou fazer 20 anos desde o primeiro dia em que aqui entrei para treinar os meninos com apenas 10 anos.”
“O nosso caminho é de aprendizagem. Todas as últimas experiências… é de aprendizagem. Só assim um treinador como eu que começa a treinar meninos de dez anos pode chegar 20 anos depois a esta posição. É a minha motivação e energia, o primeiro passo é tirar maior partido de toda a gente, pela estrutura e qualidade do plantel.”, começou por afirmar.
“Há pouco tempo falei com colegas vossos sobre a minha história no Benfica e fiquei com a sensação que não poderia terminar daquela maneira. O que sinto é uma vontade enorme de trazer de volta o sentimento de ser benfiquista. É o que sinto quando falo com as pessoas, quase como um sistema nervoso as pessoas sentem o que é ser Benfica. Temos de trazer essa chama. Temos de unir pelo Benfica para fazer trabalho diário de muito sacrifício. Com a união de todos podemos chegar ao fim com sucesso.”, prosseguiu.
“Sou muito genuíno. Tento olhar para pessoas de sucesso e aprender com elas, mas a fazer a partir de mim. Não olho nem ao dobro nem ao se acontecesse. É com vontade enorme de vir trabalhar para a minha casa, estou e sinto-me em casa. A dedicação e profissionalismo é para fazer crescer a equipa de acordo com o que os adeptos gostam de ver jogar.”, concluiu.