Partida entre Benfica e SC Braga está agendada para amanhã às 20h15
José Mourinho fez, este sábado, a antevisão ao encontro entre o o Benfica e o SC Braga, agendado para amanhã, às 20h15, no Estádio da Luz a contar para a 33.ª jornada da I Liga.
Este será o último jogo da época em casa. O que espera do SC Braga?
“Acho que estamos com a mentalidade certa de quem joga duas finais. Tens razão, último jogo em casa, que também tem algum significado extra. O facto de ter jogado a meio da semana, acho que tiveram, por regulamento, mas também por justiça, o jogo adiado para segunda-feira, o que lhes dá o quarto dia após a Europa League e todos nós sabemos que a grande dificuldade é jogar ao terceiro dia e não ao quarto dia, até pelo próprio estilo de jogo do Sp. Braga. Penso que eles ainda precisam de qualquer coisa para confirmar a 4.ª posição, logo seguramente motivação não lhes faltará.”
Verdade desportiva foi colocada em causa esta época? Exigências colocadas ao Real Madrid.
“Sobre a verdade desportiva, remeto para o jogo de ontem entre a equipa B do Benfica com o Académico de Viseu, basta ver esse jogo para perceber alguma coisa. Sobre as minhas exigências ao Real Madrid, não sei do que fala, então não lhe posso dizer muita coisa.”
Notícias sobre o Real Madrid
“Há uma coisa que eu gostaria de frisar, no mundo do futebol não são os profissionais que têm interesse em ir ou não ir, quando alguma coisa acontece, são os clubes que têm interesse e que iniciam ou não procedimentos para terem as pessoas que querem. Continuam a falar do Real Madrid, eu continuo a fugir com toda a honestidade. Não tive nenhum contacto com o presidente ou outro dirigente do clube. Numa fase final de épocas, eu não falo com ninguém. Eu não tive nenhum contacto com o Real Madrid e até ao último jogo do campeonato contra o Estoril também não vou ter. Depois, há uma janela de uma semana, onde eu terei liberdade para falar com quem achar que devo falar, mas sobre exigências e reuniões… é tudo especulação.”
Tomás Araújo está apto? Que importância pode ter o facto de Otamendi não poder dar o seu contributo?
“A ausência do capitão é importante, alguém que esteve quase sempre disponível e que sempre que teve jogou. É uma perda, assim como é a ausência do Ríos. O Tomás está bem, treinou sem qualquer limitação na sexta-feira e no sábado. As sensações são todas muito boas. Não vale a pena estar aqui a esconder. Joga o Tomás e joga o António e como vocês perceberam pelo jogo de ontem na equipa B, o Gonçalo Oliveira não jogou para estar amanhã no banco e darmos a proteção [à posição] que precisamos de dar.”
Antes do encontro frente ao Real Madrid, afirmou que seria um jogo decisivo, de tudo ou nada, e mais tarde, antes da partida com o FC Famalicão, referiu que preferia ver o SL Benfica obrigado a conquistar os nove pontos em disputa.
“Antes do jogo com o Famalicão disse que podia parecer contraditório ou idiota da minha parte, mas acho que vocês perceberam o que eu queria dizer. Amanhã não temos de simular estados de alma porque é objetivo: temos de ganhar, não temos outra solução. De facto, em Famalicão perdermos dois pontos como perdemos era possível, a verdade é que fomos lá com a mentalidade certa. Fizemos 60 minutos com uma qualidade fantásticas, mas depois entraram em campo outros fatores que nos levaram a não ganhar o jogo. Mas a atitude foi correta. A semana de trabalho foi longa, mas boa. Temos duas ausências, mas temos gente que quer jogar e que quer dar uma boa resposta. É o último jogo da época em casa e é um jogo decisivo, portanto o estado de alma do Estádio também será importante para a equipa. Vamos para o último jogo com a ambição de continuarmos a depender apenas de nós.”
![Saiba Tudo O Que Disse José Mourinho Na Antevisão Do Confronto Entre O Benfica E O Sc Braga [Vídeo] 1 José mourinho falou sobre o seu futuro no benfica depois do empate a dois com o braga](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/04/jose-mourinho-18.04-750x535.webp)









