Saiba tudo o que disse ROGER SCHMIDT sobre a SEGUNDA MÃO do jogo frente ao MARSELHA

Roger schmidt

Roger schmidt

Roger Schmidt fez a habitual conferência de imprensa que antecede a 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Marselha, para garantir o apuramento para a fase seguinte, agendado para amanhã às 20h00.

Ambiente difícil para o Benfica e vantajoso para o Marselha?

“Claro que é uma vantagem para o Marselha jogar em casa, mas nós já jogámos em estádios como o do Rangers e do Inter Milão. Gostamos de uma boa atmosfera, mas o nosso foco será o que vai acontecer dentro de campo. Cabe-nos a nós mostrar que estamos preparados para este tipo de jogos. Temos de ser uma equipa brava. É sempre uma vantagem para a equipa que joga em casa. Termos a mentalidade certa também faz parte daquilo que precisamos para nos qualificarmos para as meias-finais.”

Presença dos adeptos do Benfica

“Importante é que os adeptos estarão amanhã no estádio e vão apoiar-nos da melhor forma. Podemos contar com eles, são sempre muito exigentes. Querem avançar para as meias-finais, nós também queremos.”

Kökçü vai jogar? Será este o jogo do ano ou é um exagero?

“Não vou anunciar o onze, mas está numa boa condição como mostrou no domingo. Quanto ao jogo, será muito importante. Seguiremos para as meias-finais se conseguirmos. Mas não vamos olhar muito para a frente. Temos de estar focados apenas no que podemos e devemos fazer amanhã.”

Ter bola e não defender apenas

“Não podemos defender apenas, temos de ter momentos em que precisamos de ter posse de bola. Certamente que serão mais agressivos do que foram na primeira mão, estão em casa, por isso quererão ter mais posse de bola e exercer mais pressão sobre a nossa equipa. Temos de manter a nossa qualidade nas transições, como já mostrámos esta época. Teremos de ser uma equipa equilibrada, que quer marcar golos. Temos de dar uma boa resposta.”

Atmosfera difícil

“É um estádio difícil, mas já tivemos atmosferas difíceis como esta. Olho para trás e sempre tivemos uma boa atitude neste tipo de jogos. Mesmo que mudemos alguns jogadores, mantemos sempre a vontade de mostrar um bom futebol.”

Pode ser a 1.ª vez que atinge umas meias-finais de uma competição europeia

“Sinceramente, só penso na nossa equipa e no clube. É importante para o Benfica chegar às meias-finais. Chegar aos quartos de final já é importante, mas estar nas meias-finais significa que estamos muito perto da final. Temos mostrado na Liga Europa que temos qualidade para atingir este tipo de fases neste tipo de competições. Tudo é possível e avançar seria fantástico.”

O que a equipa precisa de fazer?

“Temos de fazer uma boa exibição, cada jogo é único e diferente. Ganhámos a primeira mão e fizemos um bom jogo, mas infelizmente sofremos um golo. O jogo de amanhã é diferente, mas faz parte deste tipo de eliminatórias. Temos de ter muita bravura e se formos iguais a nós próprios temos possibilidades de chegar às meias-finais.”

Quão importante será para o Benfica marcar amanhã?

“É claro que se não sofrermos um golo estaremos nas meias-finais. Mas não podemos defender apenas, temos de marcar, ter bravura, marcar golos e ter qualidade, sobretudo. Temos de estar preparados para a história do jogo, nunca sabemos como irá desenvolver-se. Já tivemos outras ocasiões, como em Glasgow, em que não sofremos golos e passámos. Temos de ter um futebol ofensivo e será isso que queremos mostrar para amanhã.”

O que espera do jogo de amanhã?

“Espero um jogo diferente do da primeira mão. Todos os jogos têm a sua própria história, creio que estivemos bem em casa, mas infelizmente sofremos um golo. Creio que precisamos de bravura, de inteligência tática e muita motivação. Já mostrámos que neste tipo de atmosferas conseguimos mostrar um bom futebol e é isso que vamos tentar mostrar amanhã.”

Marselha tem estado melhor nos jogos em casa

“Em casa é sempre melhor para as equipas. Fará parte do nosso desafio para amanhã. Não é nada de novo para nós. Temos muitos jogadores jovens, mas queremos mostrar o nosso futebol. Temos de acreditar em nós mesmos.”

Exit mobile version