Após o falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, no passado dia 15 de fevereiro, Sandra Madureira, esposa de Fernando Madureira, quebrou o silêncio para falar sobre a dor do marido, impedido de comparecer no funeral do antigo presidente do Futebol Clube do Porto.
Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, encontra-se em prisão preventiva desde 7 de fevereiro de 2024, no âmbito da Operação Pretoriano. O ex-líder dos Super Dragões solicitou à direção da cadeia anexa à Polícia Judiciária autorização para comparecer nas cerimónias fúnebres, mas o pedido foi negado.
Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, Sandra Madureira, também arguida no mesmo processo, falou na dor do marido pela impossibilidade de prestar o último adeus a Pinto da Costa. “O impedimento do meu marido acabou por tornar este momento duplamente doloroso”, afirmou Sandra Madureira.
As declarações de Sandra Madureira são as primeiras desde o falecimento de Pinto da Costa e revelam o estado de espírito de Fernando Madureira, que se viu impedido de cumprir o desejo expresso pelo antigo presidente do FC Porto no seu livro “Azul Até ao Fim”.