Encontro foi agendado para sexta-feira para que a equipa portista regresse ao Continente no mesmo dia do jogo
O FC Porto enfrentará o Santa Clara na tarde de sexta-feira, num horário pouco comum, especialmente para o mês de agosto. A partida está marcada para as 16 horas (mais uma no horário de Portugal continental), apesar de a previsão meteorológica indicar que estarão 29 graus quando a bola começar a rolar. No entanto, existe um motivo para que a Liga tenha agendado o início da segunda jornada para esta hora específica: não há hotéis com qualidade mínima e quartos disponíveis para acomodar a comitiva azul e branca no dia do jogo. Ponta Delgada, nesta época, está repleta de turistas e emigrantes, o que impossibilitou ao FC Porto garantir uma reserva para 50 pessoas. Assim, o clube solicitou que o encontro fosse agendado para um horário que permitisse o regresso à casa no mesmo dia. E assim será.
Para a véspera do jogo, ainda antes do fim de semana, foi encontrada uma solução que permitirá à equipa portista viajar para os Açores na tarde de quinta-feira. É importante destacar que estes constrangimentos surgiram porque o calendário para esta temporada só foi definido no mês passado, quando já não havia disponibilidade nos hotéis em Ponta Delgada.
Em relação ao público, o horário do jogo não deverá ser um obstáculo, prevendo-se uma grande afluência, já que milhares de emigrantes estão de férias no arquipélago.