Golos só apareceram na segunda parte
O SC Braga bateu este domingo de manhã os belgas do Anderlecht por 2-1, num jogo de SC Braga BATE Anderlecht em mais um jogo de pré-época realizado em Famalicão, onde os golos só apareceram na segunda parte.
O primeiro golo surgiu através de um remate de Roger Fernandes, desviado por Stroeykens, jogador do Anderlecht, seguido por um golo de Gabriel Martínez, que garantiu a vitória ao clube minhoto.
O SC Braga começou a partida de forma dominante, criando várias oportunidades de golo, mas encontrou um Coosemans inspirado na baliza do Anderlecht, que defendeu remates perigosos, especialmente de Ricardo Horta e Rodrigo Zalazar. O médio uruguaio, responsável pelas bolas paradas, quase marcou aos 9 e 20 minutos de livre direto, mas o guarda-redes belga impediu os golos. El Ouazzani também teve uma oportunidade isolada aos 44 minutos, mas Coosemans manteve o marcador inalterado.
Os minhotos continuaram a pressionar, e aos 36 minutos, Roger caiu na área e pediu grande penalidade, mas o árbitro decidiu, corretamente, mostrar-lhe um cartão amarelo por simulação. No minuto seguinte, Amuzu escapou à defesa bracarense e marcou, mas o golo foi incorretamente anulado por fora de jogo. Com o VAR, o golo teria sido validado, pois o extremo do Anderlecht estava em posição regular.
Logo no início da segunda parte, aos 46 minutos, o Braga inaugurou o marcador com um autogolo de Stroeykens, após um remate de Roger. O Anderlecht respondeu e empatou aos 63 minutos com um golo de Amuzu, numa jogada iniciada pelo guarda-redes belga, que apanhou a defesa do Braga desprevenida.
Com o empate no marcador, o treinador Daniel Sousa fez várias substituições, e Gabri Martínez, que tinha acabado de entrar, marcou o golo da vitória aos 77 minutos, após uma assistência de João Moutinho, que combinou com Banza antes do passe decisivo.
O encontro contou com 2896 espectadores nas bamcadas.
Onze inicial do SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Adrián Marín; Rodrigo Zalazar e João Moutinho; Roger Fernandes, Ricardo Horta e Bruma; El Ouazzani
Jogaram ainda: Hornicek, Rodrigo Beirão, Gorby, André Horta, João Marques, Roberto Fernández, Gabri Martínez e Banza
Onze incial do Anderlecht: Coosemans; Sardella, Engwanda, Théo Leoni e N’Diaye; Mats Rits, Verschaeren e Stroeykens; Angulo, Amuzu e Luis Vasquez
Jogaram ainda: Nathan de Cat e Tristán De Greef