Organismo rege o futebol mundial destaca as características inovadoras do estádio
O SC Braga inaugurou na semana passada, o novo estádio, que teve como primeiro evento um jogo amigável contra o Paris Saint-Germain. A moderna infraestrutura, especialmente concebida para o futebol feminino, recebeu elogios da FIFA, que destacou as suas características inovadoras.
Segundo o organismo que rege o futebol mundial, “Dedicada ao futebol feminino, a impressionante instalação possui um campo híbrido projetado para reduzir lesões comuns no futebol feminino, um maior número de banheiros, dispensadores de higiene e outras características específicas dos atletas”, pode ler-se no site da FIFA, sublinhando ainda outras iniciativas semelhantes no futebol feminino a nível mundial
Para além de acolher os jogos da equipa feminina do SC Braga, o novo recinto será também a casa da equipa B masculina, que compete na Liga 3.
Desenhado pelo arquiteto Pedro Guimarães, o estádio recebeu o nome de Amélia Morais, em homenagem a “Melinha”, uma fervorosa adepta do clube minhoto. A inauguração deste espaço marca a conclusão da terceira fase do projeto da Cidade Desportiva do Braga.