Português Pedro Malheiro foi titular no Trabzonspor
O Rapid Viena venceu o Trabzonspor por 2-0 nesta quinta-feira e aguarda agora o desfecho da eliminatória entre o Servette e o Sporting de Braga para conhecer o seu adversário no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Em solo austríaco, a equipa da casa demonstrou superioridade em relação aos turcos, que contaram com o ex-jogador do Boavista, Pedro Malheiro, no onze inicial. Apesar do maior domínio exercido pela equipa orientada por Robert Klauß, o marcador permaneceu inalterado até ao intervalo.
Foi apenas nos últimos 15 minutos da partida que o Rapid Viena conseguiu romper a resistência do Trabzonspor e inaugurar o marcador. Seidl, após surgir isolado diante de Ugurcan, finalizou uma jogada ofensiva bem construída pela equipa da casa.
O resultado final de 2-0 foi selado pelo recém-entrado Lang, já em tempo de compensação, num momento em que a equipa turca jogava com dez elementos, devido à expulsão de Pedro Malheiro. Importa referir que os austríacos avançaram na eliminatória com um resultado agregado de 3-0, após terem vencido por 1-0 na primeira mão.