Extremo norueguês reconhece crescimento na segunda metade da temporada
Andreas Schjelderup assumiu que a influência de José Mourinho foi determinante na sua evolução ao longo da última época. Em estágio com a seleção da Noruega, o jogador do Benfica destacou o papel do treinador português no seu desenvolvimento e considera que deu um salto significativo no seu rendimento dentro de campo.
“Tornei-me um jogador mais forte e maduro”, começou por reconhecer, em entrevista à VG, antes de concretizar: “Ajudou-me [José Mourinho] a dar um grande passo à frente, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e a ganhar mais potência no meu jogo para que consiga aguentar os 90 minutos e render durante toda a partida. Então, sinto que ele me ajudou muito nesse sentido.”
Mourinho visto como uma referência mundial
O internacional norueguês não poupou elogios ao técnico português, sublinhando a importância de trabalhar diariamente com uma figura tão marcante do futebol mundial.
“Trabalhar com ele é incrivelmente bom. É uma das maiores lendas do futebol de todos os tempos. E poder trabalhar com ele é um sonho”, confessou o jogador, de 21 anos, recordando também o período de adaptação que enfrentou desde a chegada ao clube da Luz.
Processo de adaptação exigiu paciência
Schjelderup admitiu que a integração no Benfica não foi imediata, mas considera que o trabalho realizado nos treinos e o aumento da confiança acabaram por fazer a diferença.
“Talvez precisasse de um tempo para me adaptar. Consegui soltar-me mais nos treinos e ganhar mais autoconfiança. Foi um processo bem longo, na verdade, mas no fim deu tudo certo”, analisou Schjelderup, que diz estar feliz no Benfica.
O extremo destacou ainda a satisfação por ter conquistado maior regularidade competitiva após um período em que teve menos oportunidades.
“O facto de teres trabalhado duro por muito tempo e talvez não teres tido tanto tempo de jogo quanto gostarias… era entediante. Agora, poder jogar semana após semana tem sido muito bom”, revelou o camisola 21 das águias.
Mundial esteve presente nas preocupações do jogador
Durante os momentos em que somou menos minutos de utilização, Schjelderup confessou ter receado que a sua presença na seleção nacional pudesse ficar comprometida, sobretudo tendo em vista os objetivos da Noruega.
“Houve um período em que não joguei muito, e conversei bastante com o Stale [Solbakken] sobre o Mundial. E, claro, queria estar no Mundial e contribuir, e foi algo que ficou na minha cabeça o tempo todo”, contou o internacional norueguês.
A Noruega continua a preparar os próximos compromissos internacionais e tem agendado um encontro particular frente à Suécia na próxima segunda-feira.










