Schmidt dá nega a Enzo Fernández: “Não há exceções”

Treinador Roger Schmidt abordou várias questões na antevisão ao duelo com o Sp de Braga…

Enzo Fernández tinha declarado a intenção de depois do jogo com o Sp. Braga, na sexta-feira, regressar à Argentina para “estar com a família no Ano Novo”. Ora essas declarações apanharam os responsáveis benfiquistas desprevenidos por não estarem previstos dias de férias extra, mas o treinador do Benfica deixou bem clara a sua posição:

“Não sigo as coisas que aparecem nas redes sociais. Somos uma equipa de futebol profissional e as regras são para todos os jogadores. É importante que descansem entre jogos e não há exceções”.

Aproveitando a deixa e questionado sobre se Otamendi e Enzo seriam titular, o timoneiro das águias foi objectivo:

“Não vou dar o onze inicial hoje. O que posso dizer é que Otamendi e Enzo já regressaram, vieram muito bem dispostos e em boa forma. Já treinaram com a equipa, estão muito motivados. Estamos todos orgulhosos pelo que fizeram pela Argentina, pela forma como jogaram. Aliás, estamos assim por todos os jogadores. Sempre que os nossos jogadores jogam torneios internacionais é um bom sinal para nós. Estão novamente focados no Benfica.” Já sobre o mercado que abre no início de janeiro e sobre a possibilidade de perder jogadores como Enzo depois do grande Mundial, o treinador tentou contornar a questão:

“Até 31 de dezembro estamos seguros de que temos os jogadores todos e ninguém pode sair. Para já, estamos em véspera de jogo e estou tranquilo. Depois abre-se o mercado e quando se tem jogadores de grande talento corremos sempre o risco de perder jogadores.”

Veja estas e outras questões abordadas pelo treinador dos encarnados no vídeo mais acima.

O Sl Benfica joga esta sexta-feira às 21h15 em Braga, frente ao SC de Braga, em jogo da 14.ª jornada da Liga Bwin.

Exit mobile version