Portugal defronta a Polónia na sexta-feira penúltima jornada do Grupo A1 da Liga das Nações
João Palhinha, médio defensivo ao serviço do Bayern de Munique, falhou o treino da Seleção Nacional devido a problemas físicos, a apenas dois dias do confronto com a Polónia, partida que integra a penúltima e quinta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.
No treino realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, o internacional foi a única ausência notada nos primeiros 15 minutos da sessão, abertos à comunicação social. Entretanto, Fábio Silva, habitual presença nas duas últimas sessões, já não trabalhou sob a orientação do selecionador Roberto Martínez, tendo-se juntado aos trabalhos da Seleção Sub-21, comandada por Rui Jorge.
Durante a sessão, os jogadores de campo cumpriram os tradicionais exercícios com e sem bola, enquanto os três guarda-redes realizaram treinos específicos à parte do restante grupo.
Portugal defronta a seleção da Polónia na sexta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto, seguindo-se um encontro contra a Croácia, em Split, no dia 18 de novembro, também às 19h45. A equipa portuguesa precisa apenas de um empate para assegurar a passagem aos quartos de final da competição.
A arbitragem do duelo com a Polónia estará a cargo do lituano Donatas Rumsas.
Portugal lidera o Grupo A1 com 10 pontos, três à frente da Croácia, que conta com sete. Polónia e Escócia seguem nas posições seguintes, com quatro e um ponto, respetivamente.
Nesta que é a quarta edição da Liga das Nações, os dois primeiros classificados de cada grupo da Liga A avançam para os quartos de final. Recorde-se que Portugal venceu a primeira edição da competição em 2019, ao bater a seleção dos Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, com um golo de Gonçalo Guedes, mas terminou a fase de grupos nas edições de 2020/21 e 2022/23.