Cavs seguem na liderança da conferência Este
Com uma exibição impressionante no que diz respeito à sua capacidade ofensiva, Donovan Mitchell destacou-se na vitória dos Cleveland Cavaliers frente aos atuais campeões da NBA, os Boston Celtics, por 115-111. O confronto, realizado na madrugada desta segunda-feira, mostrou o impacto do jogador na recuperação da equipa. O português Neemias Queta, não saiu do banco durante o encontro.
Mitchell foi o principal protagonista, somando 35 pontos, o número mais alto da partida. Desses, 20 foram marcados no quarto período, momento crucial para reverter uma desvantagem de 14 pontos e garantir o triunfo. Esta vitória põe fim a uma série de sete triunfos consecutivos dos Celtics.
Com este resultado, os Cavaliers mantêm-se na liderança da conferência Este, reafirmando a sua posição como a melhor equipa da NBA. O registo de Cleveland sobe para 18 vitórias e apenas 3 derrotas, enquanto Boston agora conta com 16 vitórias e 4 derrotas.
Os Celtics enfrentaram dificuldades adicionais devido às ausências de dois dos seus titulares principais: Jaylen Brown, que ficou de fora devido a doença, e Derrick White, a recuperar de uma entorse no tornozelo.