Técnico portista avançou como essa possibilidade na antevisão do jogo com o Casa Pia
O Futebol Clube do Porto irá defrontar o Casa Pia às 18h00 na Liga Portugal, num jogo em que o treinador Sérgio Conceição optou por integrar vários jovens na convocatória.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, Gabriel Brás, defesa-central de 20 anos, Gonçalo Sousa, extremo de 17 anos, e Diogo Fernandes, guarda-redes de 19 anos, que estiveram em destaque nas meias finais da Youth League, foram chamados para o embate do FC Porto frente ao Casa Pia na Liga Portugal.
A convocatória também inclui o avançado Wendel Silva, de 23 anos, e o guarda-redes Gonçalo Ribeiro, de 18 anos. Estas escolhas prendem-se com as várias ausências e dúvidas que o FC Porto tem para o jogo com o Casa Pia.
De salientar que Diogo Fernandes, Gabriel Brás e Gonçalo Sousa nem sequer treinaram com a equipa principal do FC Porto esta semana, devido à sua participação na final four da Youth League. Uma vez que regressaram ao Porto no sábado e viajaram de imediato para Lisboa para se juntarem ao plantel principal portista.
Recorde-se que Sérgio Conceição, já havia admitido ontem esta possibilidade em conferência de imprensa “Acho que o futuro dos clubes passa exatamente por aí, pela formação, […] eu vejo com muito bons olhos e vejo qualidade para que esses jovens que ainda ontem representaram tão bem o FC Porto, estejam na equipa principal. “, revelou Conceição.