Milan defronta amanhã o Como de Cesc Fàbregas, que tem sido apontado como possível substituo do técnico português
O AC Milan recebe este sábado o Como para um encontro da Serie A que promete captar atenções, não só pelo embate desportivo, mas também pelos rumores em torno do futuro de Sérgio Conceição. A imprensa italiana tem apontado Cesc Fàbregas, atual treinador do Como, como um possível sucessor do técnico português, cenário que Conceição considera uma falta de respeito.
Em declarações na antevisão do jogo, o treinador do Milan fez questão de desvalorizar as especulações, sublinhando que o seu foco está apenas na preparação da equipa. “Não posso controlar aquilo que os outros dizem ou pensam. Posso controlar o que faço no treino, o resto é o que é… Estou no futebol há muitos anos: estou habituado a tudo. Por vezes parece que há alguma falta de respeito por quem cá está, mas já estou habituado. É futebol”, afirmou o técnico português.
Questionado sobre a presença de Cesc Fàbregas no banco adversário e se isso lhe servia de motivação extra, Conceição foi categórico: “Se a minha motivação viesse daí, estaria doente e a precisar de ir ao hospital. A motivação vem do meu desejo de ganhar um encontro difícil contra uma equipa com qualidade, com jogadores interessantes e uma boa equipa técnica. Temos de estudar os seus pontos fortes e fraquezas e fazer o nosso trabalho, focando-nos em nós mesmos. Se executarmos o que trabalhámos, estaremos mais perto de ganhar. É o Milan contra o Como, não o Conceição contra o treinador adversário.”, concluiu.