Depois de uma temporada fora dos circuitos, o mexicano vai estar ao volante de um Cadillac na estreia da marca americana, em 2026.
O regresso de Sergio Pérez à Formula 1 está já em contagem decrescente.
Depois de ter ficado fora de ação na presente temporada, o piloto mexicano está de volta à categoria rainha do desporto automóvel para a época 2026, onde fará parte da Cadillac, na estreia da marca americana na modalidade.
Em declarações, Sergio Pérez não escondeu o seu desejo de regressar aos monolugares da Formula 1: “Demorei cerca de seis meses a decidir que queria voltar. Quero regressar para terminar a minha carreira da forma certa. Se não tivesse o projeto e a motivação adequados, nem sequer o teria considerado. Estou muito entusiasmado. Sei o quão bom posso ser quando tenho o ambiente certo à minha volta”.
De seguida, o piloto com seis vitórias no seu currículo deixou claro que o seu tempo fora da competição não vai afetar a sua competitividade, aproveitando também para deixar uma farpa à sua antiga equipa, a Red Bull: “As pessoas vão surpreender-se com o quão competitivo serei neste regresso. Tenho uma motivação enorme e quero provar o meu valor uma última vez, para sair quando eu quiser e não quando outros decidirem”.
Vale a pena recordar que Sergio Pérez esteve a temporada 2025 afastado da Formula 1, após ser preterido pela Red Bull. O mexicano de 35 anos estará de regresso à categoria rainha do automobilismo na estreia da Cadillac, juntamente com o regressado Valtteri Bottas.






