Afastamento, deve-se a motivos disciplinares
Simon Banza, avançado internacional pela República Democrática do Congo, foi afastado do plantel principal do SC Braga e despromovido à equipa B, devido a motivos disciplinares.
Na temporada passada, Banza destacou-se como o melhor marcador dos minhotos, com 23 golos. Nos últimos tempos, o seu nome tem estado em destaque no mercado de transferências, embora ainda não tenha surgido uma proposta que satisfizesse as exigências do presidente António Salvador. Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o jogador mostrou-se interessado nas condições de um contrato oferecido por um clube dos Emirados Árabes Unidos, mas a oferta foi considerada insuficiente pelo líder do clube bracarense.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Boavista, o treinador Carlos Carvalhal abordou a situação de Banza, enquanto elogiava os também avançados Roberto Fernández e El Ouazzani. “Ambos têm atitude, são jogadores de trabalho e compromisso, coisas de que gosto. Isso é muito importante e estes dois jovens vão crescer e vão fazer mais golos. O Banza também tem grande qualidade. A competição é grande, estes dois jovens que vão crescer e cada vez fazer mais golos. Depois nós elegemos quem vai jogar. Dificilmente, os nossos avançados terminam os 90 minutos, devido à exigência e forma de jogar. Por isso, são bem precisos três avançados de qualidade”, afirmou Carvalhal.
Acrescentou ainda que a situação “não “Não torna a vida mais difícil para o Banza, [mas] avaliamos a atitude e o empenho dos jogadores e depois tomamos decisões”.