O Mónaco desloca-se esta terça-feira ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após a derrota por 1-0 na primeira mão, a equipa monegasca precisa de vencer em Lisboa para continuar na competição.
Apesar da desvantagem, o avançado dinamarquês Mika Biereth, que tem estado em grande forma desde que chegou ao Mónaco, acredita que a reviravolta é possível. “Somos o Mónaco, temos jogadores talentosos, jovens e entusiasmantes, com um excelente treinador que nos diz como jogar futebol. Estou ansioso por jogar este jogo”, afirmou Biereth.
O avançado reconhece que o Benfica tem a vantagem do primeiro jogo, mas não se deixa intimidar. “Pode dizer-se que o Benfica está em vantagem graças ao jogo da primeira mão, mas nós vamos jogar o nosso futebol. No futebol, já aconteceram coisas mais loucas do que virar um resultado de 1-0”, acrescentou.
Biereth tem sido uma das figuras do Mónaco, com sete golos nos seus sete primeiros jogos pelo clube. A sua adaptação à equipa tem sido rápida e eficaz, e o avançado espera continuar a ajudar o Mónaco a alcançar os seus objetivos.
O mesmo espírito de confiança reina no seio da equipa monegasca. O avançado suíço Breel Embolo, que já defrontou o Benfica por duas vezes esta época, na fase de grupos da Liga dos Campeões, também acredita na capacidade do Mónaco para vencer na Luz. “Não acho que tenham sido melhores do que nós. Temos de marcar nos nossos melhores momentos. Com intensidade, pressão e as nossas qualidades ofensivas, podemos prejudicá-los”, disse Embolo.
O jogo entre Benfica e Mónaco está agendado para as 20h00 de terça-feira, no Estádio da Luz.