Rui Borges vai reunir-se com os responsáveis leoninos para definir os últimos pormenores sobre o plantel
A nova temporada do Sporting já tem data marcada para começar: é já na próxima terça-feira, dia 1 de julho, que os leões voltam ao trabalho na Academia, em Alcochete. Apesar de este ser o início oficial da preparação para a época 2025/26, nos bastidores a estrutura verde e branca tem vindo a trabalhar há várias semanas, tanto a nível desportivo como logístico.
Rui Borges, o novo homem do leme, vai ser uma das figuras centrais deste arranque. Mesmo durante as férias, manteve-se em contacto permanente com a administração da SAD e deverá regressar à Academia já amanhã, ou o mais tardar na segunda-feira, para alinhar estratégias com os responsáveis leoninos, numa reunião que servirá para definir os últimos detalhes sobre o plantel.
Ainda existem muitas decisões por tomar, sobretudo no que diz respeito a entradas e saídas. No entanto, o arranque dos treinos irá certamente começar a desenhar o caminho a seguir. Se alguns jogadores têm autorização para se apresentarem mais tarde — nomeadamente os que estiveram ao serviço das selecções —, outros, sobretudo jovens promessas, vão ter oportunidade de mostrar o seu valor nestas primeiras semanas de trabalho até ao dia 12 de julho, data em que a equipa viajará para o Algarve para realizar o habitual estágio de pré-temporada.
Entre os jovens já apontados como presentes no primeiro treino, estão Diogo Travassos e Gabriel Silva. Mas sabe-se que haverá outros elementos oriundos da equipa B com lugar reservado neste arranque, sendo um deles o médio Henrique Arreiol, de 20 anos. O jogador destacou-se na época passada ao somar 34 jogos entre a equipa principal (4), a equipa B (25) e os juniores (5).
Paralelamente à integração dos jovens, Rui Borges também irá acompanhar de perto os processos relativos aos reforços do plantel. Para já, as únicas caras novas confirmadas são Kochorashvili e Alisson, que marcarão presença logo no arranque dos trabalhos. Já o dossiê da possível saída de Viktor Gyökeres — envolto em polémica — continua em aberto, sendo que o avançado sueco tem permissão para regressar mais tarde, tal como Hjulmand, Gonçalo Inácio, Trincão, Rui Silva, Pedro Gonçalves, Harder e Quenda.
No que toca a jogos de preparação, já há três encontros agendados: frente ao Celtic, a 16 de julho, e ao Sunderland, a 21, ambos no Estádio Algarve. Já o tradicional Troféu Cinco Violinos, este ano realizado no Estádio Nacional, está marcado para 25 de julho e terá como adversário o Villarreal, de Espanha.