Clube catalão está a acompanhar atentamente os rumores à volta do extremo português
As recentes exibições de Francisco Trincão, tanto ao serviço do Sporting como na seleção nacional – onde se destacou frente à Dinamarca com dois golos e uma participação ativa noutro –, não passaram despercebidas aos grandes clubes europeus. Na segunda-feira, surgiram notícias dando conta do interesse de três emblemas ingleses: Manchester United, Newcastle e Arsenal.
De acordo com o jornal Sport, na sua edição online desta terça-feira, o Barcelona está a acompanhar atentamente o crescente assédio ao extremo português. Jorge Mendes, representante do jogador, terá reunido recentemente com Deco, diretor desportivo do clube catalão e figura bem conhecida do futebol português.
É importante recordar que o Barcelona ainda detém 50% dos direitos económicos do atleta e possui uma cláusula de recompra avaliada entre 20 e 25 milhões de euros, dependendo do momento da temporada em que seja ativada.
Apesar desta possibilidade contratual, a mesma fonte indica que o clube blaugrana não deverá exercer qualquer influência no futuro de Trincão. O Sporting adquiriu definitivamente o passe do jogador no início da época 2023/24, depois de um empréstimo inicial de 3 milhões de euros, concretizando a transferência por 7 milhões de euros.
O talentoso esquerdino atravessa um dos melhores momentos da carreira em Alvalade. Somando os jogos pelo clube e pela seleção, já disputou 46 partidas esta temporada, apontando 11 golos e registando 13 assistências. Estes números justificam o interesse crescente de vários clubes de topo no atacante leonino.