Pote recuperado de lesão poderá ser a grande aposta de Amorim
Sporting e Benfica entram em campo às 20:30 separados por 1 ponto na tabela classificativa.
Rúben Amorim terá Pedro Gonçalves de volta, recuperado de lesão, e poderá fazer ajustes na defesa. Geny Catamo pode entrar na ala direita, sacrificando Nuno Santos e promovendo Matheus Reis. O regresso de Pote pode afastar Paulinho do ataque.
Roger Schmidt deverá repetir o onze do último jogo, mas com a possibilidade de refrescar o ataque com Arthur Cabral ou Marcos Leonardo.
Ambas as equipas estão separadas por apenas um ponto. Uma vitória do Sporting CP abrirá uma vantagem de quatro pontos, que poderá aumentar para sete com um jogo em atraso (com o Famalicão, agendado para dia 17 de abril). Uma vitória do Benfica colocará a equipa na liderança, com mais dois pontos do que os leões.
Sporting: Franco Israel; St. Juste, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Geny Catano, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Matheus Reis; Trincão, Pedro Gonçalves e Gyökeres
Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino Luíd, João Neves; Di Maria, Rafa Silva e David Neres; Casper Tengstedt