Emblema de Alvalade viu a saída confirmada esta quarta-feira. Jogador já publicou mensagem de despedida aos adeptos.
Rodrigo Ribeiro de saída do Sporting
Está confirmada a saída de Rodrigo Ribeiro, em definitivo, do Sporting. Os alemães do Augsburg, onde passou a segunda metade da época emprestado, acionaram a cláusula de compra de cinco milhões de euros, e vão ficar com o jogador em definitivo.
O jogador estava no clube de Alvalade desde os 7 anos de idade, e diz adeus com 21 completados. Estreou-se pela equipa principal em 2022, contra o Manchester City, pela mão de Ruben Amorim.
Na despedida, o jogador recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem sentida aos adeptos verdes e brancos: “Não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos. Agradecer a um clube que me recebeu aos 7 anos, ainda uma criança inocente, mas cheia de sonhos. Tive a sorte de viver momentos que um dia sonhei. Momentos que ficam comigo para sempre e que ninguém me tira. A todos os que fizeram parte deste caminho, Obrigado!”
“Obrigado aos que me ajudaram, aos que acreditaram em mim e também aos que me desafiaram a ser melhor. A minha gratidão será eterna. Por tudo o que vivi, por tudo o que aprendi e por tudo o que este clube representou na minha formação como jogador e como pessoa. Continuarei a torcer, a acompanhar e a sentir este clube como sempre senti: como adepto, desde que nasci. Obrigado Sporting Clube de Portugal!”, rematou, de seguida, o jovem português.







![Russell A Voar, Bottas Apanha Susto No Último Treino Em Barcelona [Vídeo] 9 Gp barcelona f1 2026 fp1](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/06/GP-Barcelona-F1-2026-FP1-120x86.webp)

