Leões bateram o Kolstad por 40-34, depois de uma remontada efetuada no decorrer da segunda parte.
O Sporting continua a dar cartas no panorama do andebol internacional. Desta vez, os pupilos de Ricardo Costa bateram a equipa do Kolstad por 40-34, em partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, após irem para o balneário com uma desvantagem de quatro golos ao intervalo.
Na sua análise à partida na Noruega, o treinador verde e branco salientou a subida de rendimento no decorrer da segunda parte: “O jogo tem duas partes completamente distintas, ainda que não tenha desgostado da nossa entrada no jogo. A primeira parte foi bastante equilibrada, mas tivemos uma ou outra falha técnica e o Kolstad aproveitou para estar melhor do que nós. Não conseguimos travar o remate exterior”.
“Esse foi o segredo para a segunda parte; quando conseguimos contrariar o jogo da primeira linha, ajudamos mais o nosso guarda-redes e são as defesas que ganham jogos. Acredito que fizemos uma segunda parte de grande nível”, acrescentou o treinador do Sporting.
Em jeito de conclusão, Ricardo Costa destacou a caminhada impressionante do emblema de Alvalade nesta edição da Liga dos Campeões de andebol: “Estamos com as melhores equipas na decisão dos lugares do topo da tabela. Estamos muito contentes com o percurso na Champions League, mas há que continuar”.
Após a remontada ao Kolstad, a equipa do Sporting encontra-se na terceira posição do Grupo A da EHF Champions League, com oito pontos somados. Acima dos leões, estão apenas o Aalborg e o Fucshe Berlin, ambos com 10. Ainda assim, a formação alemã conta com um jogo em atraso. Nas contas do campeonato nacional, a turma verde e branca encontra-se na liderança da prova, com dois pontos à maior sob o Porto.








