João Simões assina com o Sporting CP até 2030.
O Sporting CP anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato de João Simões.
O novo vínculo do médio de 18 anos vigora até 2030 e contempla uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
“É uma grande felicidade. Faz-me lembrar quando era sub-14 e tinha o sonho de chegar à equipa principal. Renovar contrato com este clube é um sentimento muito forte e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme. Por isso, estou muito feliz e vou continuar a trabalhar”, começou por dizer o médio, aos meios do clube.
“Todos sabemos que o Sporting é um clube muito grande, com uma história enorme. Por isso, é querer sempre mais. Conquistámos algo histórico e queremos continuar esse caminho. Sabemos o que temos de demonstrar sempre que entramos em campo com este equipamento, com este símbolo ao peito. Sabemos que temos de dar tudo pelo nosso clube, pelos nossos adeptos. Por isso, é melhorar o que ainda há para melhorar”, prosseguiu.
João Simões assume que o segredo desta fornada de jovens talentos da formação verde e branca reside na “alegria a jogar” e na “responsabilidade” de cada um.
“Entrar em campo com este símbolo e este equipamento exige dar tudo. Foi o que sempre fizemos: dar tudo pelo Sporting e ser felizes em campo, que é o mais importante”, concluiu.