Jovem extremo irá transferir-se ao clube inglês em 2026
O jovem extremo do Sporting, Geovany Quenda, irá juntar-se ao Chelsea em 2026, de acordo com informações avançadas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. O jogador já terá realizado os exames médicos e os dois clubes chegaram a um entendimento para a concretização do negócio.
O acordo prevê uma verba de aproximadamente 50 milhões de euros para os cofres leoninos, com a possibilidade de o montante aumentar mediante objetivos estipulados em bónus.
Nascido na Guiné-Bissau, Quenda tem 17 anos e completará 18 a 30 de abril. O internacional português está vinculado ao Sporting até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Esta é a sua primeira época na equipa principal dos leões, clube onde fez grande parte da sua formação, depois de passagens iniciais pelo Damaiense e pelo Benfica. Até ao momento, soma 43 partidas esta temporada, tendo registado dois golos e seis assistências.
Recorde-se que. o jovem internacional português já havia sido dado como certo no Manchester United de Ruben Amorim.
🚨💣 BREAKING: Chelsea agree deal for Portuguese top talent Geovany Quenda, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 14, 2025
Medical DONE for Quenda after secret blitz, he will join Chelsea in 2026. 🔵✨
Club to club agreement completed with Sporting and Quenda said yes to Chelsea project & Enzo Maresca’s plans. pic.twitter.com/qw4HoBQy58