Com o plantel de férias e a preparação da próxima temporada já em marcha, o Sporting tem vários processos para resolver nos bastidores. Rui Borges já definiu grande parte da estrutura para 2026/27 e há seis jogadores que, apesar de terem contrato, não entram nos planos da equipa técnica.
Há milhões investidos que continuam sem retorno
Kochorashvili, Faye, Biel, Koindredi, Sotiris e Alexandre Brito são os nomes que a SAD leonina procura agora colocar no mercado. Entre contratações falhadas e regressos de empréstimo, o grupo representa um investimento significativo para os cofres de Alvalade.
O caso mais simples poderá ser o de Kochorashvili. Apesar de não se ter afirmado no Sporting, o internacional georgiano continua a despertar interesse graças à valorização conquistada em Espanha e às presenças regulares pela seleção. Ainda assim, recuperar os cinco milhões de euros investidos não será tarefa fácil.
Nem os empréstimos resolveram o problema
Mais complicada parece ser a situação de Faye, que chegou em janeiro proveniente do Granada por 6,5 milhões de euros e nunca conseguiu ganhar espaço na equipa. O avançado senegalês terminou a época com apenas nove jogos realizados e sem qualquer golo apontado.
Também Biel, Koindredi, Sotiris e Alexandre Brito regressam dos respetivos empréstimos sem perspetivas de integração no plantel principal. Cabe agora a Bernardo Palmeiro encontrar soluções para um conjunto de jogadores que representam mais de 26 milhões de euros investidos e que continuam sem lugar no projeto desportivo do Sporting.









