Pupilos de Nuno Dias bateram o Prishtina por uns expressivos 19-1, na estreia na prova milionária de futsal.
Não havia melhor forma do Sporting se estrear na nova edição da Liga dos Campeões de futsal.
Os pupilos de Nuno Dias bateram os kosovas do Prishtina por 19-1, na passada quarta-feira, dia 29 de outubro, em partida referente ao Grupo 4 da ronda principal da prova milionária da modalidade, assinando assim a sua maior goleada da história da competição.
O encontro até nem começou da melhor forma para o Sporting. Aos 19 segundos de jogo, os leões encontravam-se a perder com um golo madrugador do adversário. O cenário acabou por não ser preocupante, visto que ao intervalo a turma verde e branca já estava a vencer por 10-1.
No primeiro tempo, os golos da formação portuguesa foram apontados por Alex Merlim (2 minutos), Tomás Paçó (3), Pauleta (6 e 7), João Matos (9), Zicky Té (11), Rocha (12), Allan Guilherme (16), Wesley França (18) e Bruno Pinto (19).
No segundo tempo, a toada do encontro manteve-se, com o Sporting a dilatar a vantagem e fechando a sua baliza a sete chaves, com os restantes nove golos a serem marcados por Tomás Paçó (21 minutos), Diogo Santos (24), Rocha (26 e 37), Bruno Maior (29 e 38), Bruno Pinto (30), Wesley França (34) e Felipe Valério (36).
A partida ficou marcada também pelo regresso de lesão de Allan Guilherme. O pivot leonino esteve ausente de competição desde dezembro de 2024, pouco tempo depois de chegar ao Pavilhão João Rocha, proveniente do Braga.
Desta forma, o Sporting volta a entrar na quadra da Liga dos Campeões de futsal esta quinta-feira, frente ao Kairat Almaty, e no próximo dia 1 de novembro, para defrontar o Novo Vrijeme.









