O Sporting ainda tem a final da Taça de Portugal pela frente, mas a estrutura leonina já trabalha intensamente na próxima temporada e o mercado está em plena ebulição. A prioridade passa pela reformulação do meio-campo, setor onde Rui Borges deverá perder peças importantes, mas onde a SAD já começou a agir com força.
Primeiros movimentos já estão fechados
Pedro Lima é o mais recente reforço confirmado. O médio brasileiro de 23 anos assinou contrato válido por cinco temporadas e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Sporting pagou 4 milhões de euros ao AVS SAD, podendo a operação ascender aos 6 M€ mediante objetivos, depois de uma temporada em destaque na Liga.
O brasileiro junta-se a Rodrigo Zalazar, outro médio já garantido pela estrutura leonina. O Sporting pretende acelerar a integração dos reforços o mais cedo possível, dando a Rui Borges margem para começar a preparar a nova época com parte importante do plantel já definida, evitando atrasos no arranque dos trabalhos.
Meio campo é prioridade absoluta
A grande aposta do Sporting neste mercado está claramente centrada no miolo. Issa Doumbia está igualmente fechado, faltando apenas oficialização, depois de um entendimento com o Veneza numa operação avaliada em 20 milhões de euros mais objetivos. O jovem médio encaixa no perfil físico e competitivo que os leões procuram para a nova temporada.
Mas a SAD não pretende ficar por aqui. Silas Andersen continua muito bem encaminhado e pode tornar-se reforço nos próximos dias. O médio dinamarquês de 22 anos, atualmente no Hacken, deverá custar entre 7 e 9 milhões de euros, sendo visto como um investimento de presente, mas sobretudo de futuro, com margem clara de crescimento.
Ainda assim, em Alvalade continua a existir vontade de garantir um nome mais consolidado para a posição. João Palhinha permanece como alvo desejado, embora a operação dependa de fatores externos difíceis de controlar. Já Sergi Altimira continua referenciado, mas o Betis deixou uma mensagem clara: não tem necessidade de vender neste verão.
Toda esta movimentação explica-se também pelas saídas previstas. Morita deverá deixar Alvalade e o cenário mais provável aponta igualmente para a saída de Hjulmand, uma das figuras do plantel e referência no balneário. A eventual despedida do capitão obrigará naturalmente a novos ajustes e poderá levar a mais investimento no setor.
Trincão aquece mercado e Geny continua valorizado
Se no meio-campo o Sporting procura reconstruir, no ataque há ativos altamente cobiçados. Trincão continua a despertar interesse em Inglaterra e o Liverpool está entre os clubes atentos à situação do internacional português. O Sporting, ainda assim, não pretende facilitar e só admite negociar perante uma proposta de elevado impacto financeiro.
A SAD leonina até se precaveu para esse cenário ao adquirir a totalidade dos direitos económicos do jogador junto do Barcelona, reforçando a sua posição negocial. Além do rendimento desportivo, Trincão é visto como peça importante no grupo e até como potencial figura de maior peso na hierarquia interna caso Hjulmand acabe mesmo por sair.
Geny Catamo é outro nome que continua valorizado no mercado. O internacional moçambicano mantém admiradores e até José María Gallego, antigo proprietário da SAD do Amora, admitiu publicamente que poderá estar no momento ideal para experimentar outro campeonato. Ainda assim, o Sporting sabe o valor que tem no plantel e não sente pressão para vender.
Com várias entradas já asseguradas, outras negociações em andamento e peças importantes com mercado, Alvalade prepara-se para um verão agitado. Rui Borges poderá receber um plantel profundamente mexido, com a estrutura leonina a tentar antecipar movimentos para evitar surpresas numa janela que promete longa intensidade.







![Russell A Voar, Bottas Apanha Susto No Último Treino Em Barcelona [Vídeo] 9 Gp barcelona f1 2026 fp1](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/06/GP-Barcelona-F1-2026-FP1-120x86.webp)


