Rui Borges fica assim privado de 13 jogadores
Rui Borges vê confirmada a ausência de mais dois jogadores do plantel principal do Sporting durante a paragem para compromissos internacionais. O guarda-redes Franco Israel e o ala-esquerdo Maxi Araújo foram chamados pelo selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa, para os duelos frente à Argentina (sexta-feira, às 23h30) e à Bolívia (dia 25, às 20h00), ambos a contar para a fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.
Com estas novas chamadas às seleções, sobe para 13 o número de jogadores do plantel principal que Rui Borges não terá à disposição nos próximos dias, período que poderia ser aproveitado para trabalho tático mais aprofundado devido à interrupção das competições de clubes. Para além dos dois uruguaios, também Rui Silva, Gonçalo Inácio, Trincão e Geovany Quenda (Portugal), Debast (Bélgica), Diomande (Costa do Marfim), Hjulmand e Harder (Dinamarca), Morita (Japão), Geny Catamo (Moçambique) e Gyökeres (Suécia) estarão ao serviço das respetivas seleções.
O número de ausências aumenta para 15 se forem incluídos dois jovens que treinam regularmente com a equipa principal, Diogo Pinto e João Muniz, que vão representar a seleção sub-21 de Portugal.
Esta vaga de chamadas internacionais reduz significativamente as opções do treinador leonino para os treinos da equipa principal durante a paragem, dificultando a preparação do grupo para os próximos desafios competitivos.