Verdes e brancos entraram em campo para disputar a partida referente aos quartos-de-final da maior prova de clubes a nível europeu, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
Sporting 0 – 2 Barcelona
Os leões entraram na quadra, para disputar o terceiro jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, depois de Benfica e Porto já terem garantido lugar nas meias-finais, na última quarta-feira.
Numa reedição da final do Mundial de clubes, o Sporting, terceiro classificado do grupo B na fase de grupos da competição, defrontou o Barcelona, segundo no grupo A.
O jogo foi pautado pela capacidade física e tática das duas equipas, numa partida com algumas oportunidades, mas onde os guarda-redes também brilharam.
A primeira parte terminou sem golos, e os segundos 25 minutos contaram a mesma história. O jogo foi para prolongamento, onde, a pouco mais de um minuto do fim da segunda parte, o Barcelona chegou à vantagem, por Marc Grau. Poucos segundos depois, e com os leões já a jogar com guarda-redes avançado, o mesmo jogador dobrou a vantagem dos catalães.
Os leões caem, assim, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O emblema blaugrana segue para as meias-finais, onde vai defrontar o Benfica.






