Treino dividido entre o ginásio e o relvado
O Sporting realizou, esta segunda-feira, mais um treino no centro de treinos de Alcochete, com foco na deslocação à Alemanha, onde defrontará o Borussia Dortmund na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após a derrota por 3-0 na primeira mão, em Alvalade, os leões procuram agora um resultado positivo para manterem vivas as aspirações na prova.
De acordo com o comunicado oficial do clube, a sessão de trabalho teve como principal objetivo a recuperação física dos jogadores, decorrendo entre o ginásio e o relvado.
No entanto, o treinador Rui Borges enfrenta várias baixas no plantel. No último encontro, frente ao Arouca (2-2), Daniel Bragança sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia, enfrentando um período de paragem de aproximadamente 10 meses. Já St. Juste voltou a lesionar-se muscularmente e deverá estar ausente das opções durante três a quatro semanas.
Para além destes casos, continuam entregues ao departamento médico Geny Catamo (entorse no pé direito), Pedro Gonçalves (lesão muscular na coxa direita) e Nuno Santos, que foi operado ao joelho direito devido a uma rotura no tendão rotuliano e não voltará a competir esta época.
A equipa leonina regressa aos treinos na terça-feira, às 10h00, em Alcochete, numa sessão cujos primeiros 15 minutos estarão abertos à Comunicação Social. Durante a tarde, a comitiva viajará para Dortmund, onde, às 18h30, um jogador e o treinador Rui Borges participarão numa conferência de imprensa de antevisão ao encontro.