Ideia é contratar alguém que tenha impacto imediato no plantel
O treinador Rui Borges definiu como prioridade para o mercado de verão a contratação de um extremo-esquerdo destro, com características muito específicas: capacidade de atuar por dentro, talento no um-contra-um – funcionando como um verdadeiro “abre-latas” – e com impacto imediato no plantel. A informação é avançada pelo jornal Record e reforça o perfil desejado para colmatar uma lacuna no plantel leonino.
A estrutura do Sporting já está no terreno a trabalhar no sentido de garantir reforços cirúrgicos, tendo em vista a nova temporada. Depois de conquistar o bicampeonato, os leões querem manter a hegemonia no futebol português e apontam ao tão ambicionado tricampeonato, algo inédito na história recente do clube.
No setor ofensivo, o futuro de Viktor Gyökeres continua envolto em incerteza. Apesar das várias notícias que o ligam a uma possível saída, ainda não há decisões tomadas relativamente ao avançado sueco, cuja permanência ou eventual transferência poderá influenciar a abordagem do Sporting ao mercado.