Técnico leonino não vai poder contar com Maxi Araújo e Hjulmand
Durante a pausa para os compromissos das seleções nacionais, Rui Borges já direciona o foco para o próximo desafio da sua equipa, que será frente ao Estrela da Amadora, a contar para a 27.ª jornada da Liga.
O treinador do Sporting terá, no entanto, de realizar duas alterações na equipa titular, uma vez que Hjulmand e Maxi Araújo estão suspensos e não poderão dar o seu contributo.
No caso do lateral uruguaio, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou a aplicação de um jogo de castigo após a expulsão na 23.ª jornada, frente ao Famalicão, devido a uma entrada dura sobre Gustavo Sá.
De acordo com o relatório disciplinar, o lance foi considerado uma «falta grosseira», pois Maxi Araújo «pisou o adversário com força excessiva, colocando em risco a integridade física deste». O documento especifica ainda que o contacto ocorreu na zona do calcanhar/tendão de Aquiles.
Já o médio dinamarquês Hjulmand viu o cartão amarelo aos 38 minutos do jogo contra o Famalicão, após protestos dirigidos ao árbitro Miguel Nogueira. Como era o quinto cartão amarelo da temporada, terá agora de cumprir um jogo de suspensão.
Além destas duas ausências confirmadas, Rui Borges terá ainda de avaliar a condição física dos jogadores que regressam das seleções, nomeadamente Morita, que enfrentará uma longa viagem de cerca de 20 horas antes de se apresentar em Alvalade.
Dada esta conjuntura, o jovem médio Eduardo Felicíssimo pode voltar a ter uma oportunidade para entrar no onze inicial, tal como aconteceu na 23.ª jornada, frente ao Estoril.