Jovens leões triunfaram por 2-1 contra a formação gaulesa, com o irmão de Rafael Leão a ser o heróis do encontro.
A equipa do Sporting venceu o Marselha por 2-1 esta quarta-feira, dia 22 de outubro, em partida a contar para a terceira jornada da UEFA Youth League. Os leões conseguiram fechar esta ronda da competição com o pleno de vitória lusitanas, depois da goleada do Benfica frente ao Newcastle, por 5-1.
Apesar da difícil tarefa que os verdes e brancos tiveram pela frente, foi mesmo a turma de Alvalade a abrir o marcador. Com 10 minutos no relógio, Ivanildo Fernandes recuperou a bola no setor médio do terreno e lançou Flávio Gonçalves em profundidade. Frente a frente com o guardião adversário, o avançado não desperdiçou a oportunidade e fez o 1-0.
Depois da vantagem inicial do Sporting, o Marselha não baixou os braços e foi em busca da igualdade, causando mesmo calafrios ao técnico João Gião e aos seus pupilos. Amontoaram-se uma série de oportunidades perigosas para a formação francesa, que acabou por colher os frutos da sua investida ofensiva no início da segunda parte.
Aos 47 minutos, os marselheses empataram as contas. Depois de uma combinação com Max Corbon, Darryl Bakola apareceu solto dentro da grande área sportinguista, finalizando da melhor forma (1-1).
O trunfo da equipa do Sporting estava no banco de suplentes. Aos 78′, João Gião fez entrar Paulo Simão, irmão de Rafael Leão, em estreia absoluta na UEFA Youth League. O jovem não precisou de muito tempo para fazer o gosto ao pé, quando aos 81′ apareceu da melhor forma para finalizar uma recarga a um primeiro remate de Daniel Costa à barra da baliza do Marselha.
Com o triunfo após o jogo difícil, os verdes e brancos passaram a somar 7 pontos, que os coloca na oitava posição da tabela classificativa da competição.









