O Sporting terminou a época 2022/23, registando novamente um resultado líquido positivo nas contas do clube, pelo segundo ano consecutivo, com valores a atingir os 25 milhões de euros.
“Fechámos a época com o melhor Volume de Negócios de sempre e com o regresso a Capitais Próprios positivos, pela primeira vez, passado 6 anos e o melhor dos últimos 17 anos. O primeiro atingiu os 222 milhões de euros e os segundos cifraram-se em 8,9 milhões de euros. É o segundo ano consecutivo com Resultado Líquido positivo, 25 milhões de euros, o que evidencia o crescimento sustentado e a consistência dos resultados obtidos”, diz o presidente dos Leões.
Verificou-se, um “crescimento consistente das receitas operacionais sem transações de jogadores”, desde logo com o melhor resultado de sempre na receita da bilheteira, com 19,6 milhões de euros, assim como no negócio merchandising, fixado nos 9,2 milhões.
“A Sporting SAD está hoje mais bem preparada para fazer face aos desafios que a nova era mundial apresenta, e em particular para o novo contexto do Futebol, que vive uma acelerada mudança. É, por isso, com enorme satisfação que consideramos que estamos em condições para iniciar uma nova era, também ela crítica para continuarmos a criação de valor de longo prazo”, finalizou.