Este é o quarto ano consecutivo que tal acontece
Os golos são a essência do futebol e, nesta época, os adeptos do Sporting já tiveram mais de uma centena de razões para celebrar. Após a vitória sobre a Casa Pia ter deixado os leões à beira do centésimo golo, o número redondo foi alcançado logo nos instantes iniciais do duelo com o Famalicão, com o marcador a ser novamente alterado antes do apito final.
Quando se fala no poder ofensivo da equipa de Alvalade, é impossível não pensar em Viktor Gyökeres. O avançado sueco, que já leva 40 golos esta temporada, esteve na origem do golo 100, ao iniciar a jogada que culminou na finalização certeira de Iván Fresneda. O lateral-direito espanhol, que já soma três tentos esta época, não escondeu a sua felicidade e revelou à Sporting TV que está “a viver um sonho”, orgulhoso pelo sucesso que tem alcançado de verde e branco.
O Sporting ultrapassou a marca dos 100 golos pelo quarto ano consecutivo, apresentando, desta vez, a segunda melhor média de finalizações certeiras por jogo (2,32). Na época transata, a equipa terminou com um total de 141 golos (2,61 por encontro), em 2022/23 chegou aos 108 (2,03), enquanto em 2021/22 fechou a temporada com 109 (2,05).
Marcador da temporada
-Gyökeres (40 golos);
-Harder (10 golos);
-Trincão (9 golos);
-Pedro Gonçalves (5 golos);
-Gonçalo Inácio (5 golos);
-Geni Catamo (5 golos);
-Daniel Bragança (4golos);
-Fresneda (3 golos);
-Edwards (3 golos);
-Hjumand (3 golos);
-Maxi Araújo (2 golos);
-Morita (2 golos);
-Debast (2 golos);
-Geovany Quenda (2 golos);
Autogolos
-Esgaio (1 golo);
-João Simões (1golo);
-Nuno Santos (1 golo);
Autogolos dos adversários
-Lucas Áfrico (1 golo);
-Aderlan Santos (1 golo)