Sporting-V.Guimarães: Onzes expectáveis

Rúben Amorim

Rúben Amorim

Confira as possíveis apostas de Leões e Conquistadores para o encontro desta noite

O Sporting enfrentará o V. Guimarães este domingo, às 20h30, na 30.ª jornada da Liga Portuguesa. No primeiro lugar do campeonato com uma vantagem de sete pontos sobre o Benfica, os leões procuram aumentar essa distância em relação ao seu rival, mesmo que provisoriamente.

Enquanto isso, o V. Guimarães mantém viva a esperança de garantir um lugar nas competições europeias. Uma vitória em Alvalade deixaria a equipa de Álvaro Pacheco a apenas dois pontos do terceira da tabela classificativa.

Na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Vitória, Rúben Amorim ressaltou a “ansiedade boa” que se vive no ceio do plantel verde e branco nesta reta final da temporada. O treinador reconheceu a importância da conquista do campeonato para o Sporting, apontando para uma “mudança de paradigma” em relação aos anos anteriores.

Por sua vez, Álvaro Pacheco recordou que a última derrota do Sporting no campeonato foi contra o V. Guimarães e destacou a necessidade de todos os jogadores serem “têm de ser autoritários” para repetir a vitória alcançada na primeira volta.

No que diz respeito às equipas, o Sporting contará as ausências de Adán e Matheus Reis devido a lesão, enquanto Ricardo Esgaio e Diomande cumprirão suspensão por acumulação de cartões amarelos.

Do lado do V. Guimarães, Telmo Arcanjo e João Mendes estarão de fora devido a lesão, enquanto Bruno Gaspar e Jorge Fernandes ficarão indisponíveis por suspensão, após terem recebido o quinto cartão amarelo no último jogo do campeonato.

Sporting: Francos Israel; Eduardo Quaresma, Seba Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Trincão, Pedro Gonçalves e Gyökeres

V. Guimarães: Bruno Varela; Manu Silva, Borevkovic e Tomás Ribeiro; Miguel Maga, Tomás Händel, Tiago Silva e Afonso Freitas; Nuno Santos, Jota Silva e Kaio César

Exit mobile version