Presidente leonino falou aos jornalista à entrada para AG do Sporting
O futuro de Viktor Gyökeres continua a dominar as atenções neste início de mercado de verão, mas o Sporting garante estar sereno quanto à situação do avançado sueco. A direção dos leões mantém uma posição firme: não há urgência em vender e só uma proposta considerada justa poderá ditar a saída do goleador.
“Primeiro, o Sporting está muito tranquilo em relação ao dossiê Viktor Gyokeres. Segundo, o Sporting não precisa de vender o Viktor Gyokeres. Felizmente o Sporting já passou a fase em que tinha de vender sempre o principal ativo. Não temos de o fazer, mas não deixamos de ser sensíveis aos sonhos do Viktor ou de qualquer outro nosso atleta. O Sporting tem um compromisso, pela minha palavra, em que, após semanas de reuniões, não pede o valor da cláusula e vai ser razoável em relação ao valor pedido pelo Viktor. Hoje acho que há uma forte probabilidade dele sair. Nestas últimas semanas de mercado estivemos atentos e vi um jogador, o Zubimendi, que, tem menos seis meses que o Viktor, sair por 65 milhões de euros; vi Matheus Cunha e Mbeumo, ambos avançados, mas que não têm o valor de mercado do Viktor nem a sua qualidade, na minha opinião, e estão a ser negociados por valores na ordem dos 75 milhões de euros. Estamos a falar de jogadores com 26 anos. Dadas as exigências que consideramos o valor justo, acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que me custa a acreditar, porque é um dos melhores futebolistas do mundo.”
Apesar da cláusula de rescisão não ser um entrave absoluto, o Sporting não está disposto a aceitar valores muito abaixo dessa referência. “Não vou dizer qual é o valor, foi transmitido ao agente, o jogador sabe. Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60+10 milhões de euros. Não é querer ganhar algo, é que não sai, rigorosamente não sai.”
Quanto à possibilidade do jogador não se apresentar ou criar instabilidade, o Sporting desvaloriza. “Estou no Sporting há 20 anos, já passei por inúmeros dramas de mercado, isto é uma novela. O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes e será sim um problema para os nossos adversários.”