Colombiano tem sido a opção atacante mais frequente dos leões, mas o internacional grego tem vindo a chamar atenções.
A escolha entre os dois pontas de lança do Sporting tem se tornado cada vez mais difícil para Rui Borges.
Apesar de Luis Suárez ser o habitual no 11 inicial verde e branco, as exibições recentes de Fotis Ioannidis têm deixado vários adeptos leoninos a pedir pela titularidade do internacional grego.
Questionado sobre o porquê da escolha cair frequentemente no colombiano, Rui Borges explicou à imprensa as diferenças entre as duas figuras ofensivas do Sporting, na conferência de antevisão ao encontro com o Alverca:
“Tem sido mais o Suárez o escolhido, o Fotis chegou mais tarde, já no início das competições, mas tem feito a adaptação à equipa e aos colegas, tem crescido muito, caiu bem ao grupo. O Luis tem dado resposta, mas o Fotis também quando joga está superligado e motivado, e isso é importante. É alguém que estava num habitat muito próprio, na sua casa”, revelou o natural de Mirandela.
Mesmo que Fotis Ioannidis não seja presença assídua no 11 do Sporting, Rui Borges revelou que o grego sente-se em boa forma. Já Luis Suárez está preparado para a rivalidade de posição: “Chegar e não ser logo solução inicial… Poderia cair algo da parte dele, mas não, vejo-o superfeliz. Sabe que está no crescimento dele e o Luiz sabe que tem alguém à perna, por muito que tenha sido o jogador com mais oportunidades desde o início. Os dois têm dado resposta”.
“São jogadores diferentes, o Fotis dá mais profundidade, sente-se mais confiante no ataque à profundidade, o Luis dá-nos um jogo de apoio, também tem melhorado a profundidade. Felizmente temos os dois no nosso lado”, concluiu o técnico leonino.
Vale a pena recordar que o Sporting tem agora encontro frente ao Alverca na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro, em partida referente à 10ª jornada da Liga Portugal. O encontro será realizado no Estádio de Alvalade e tem apito inicial previsto para as 20h15.










