A partida da quarta eliminatória, agendada para 21 de novembro (20h30), será realizada em Belém por falta de condições na Tapadinha. O duelo marca o 67.º confronto entre os clubes.
O Atlético Clube de Portugal vai defrontar o Sport Lisboa e Benfica no Estádio do Restelo, casa do Belenenses, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. A mudança de local, confirmada esta terça-feira pelo emblema de Belém, deve-se ao facto de o Estádio da Tapadinha não ter condições para acolher o jogo agendado para a noite de 21 de novembro, às 20h30.
A notícia da impossibilidade de jogar na Tapadinha tinha sido avançada atempadamente pelo Maisfutebol, e o acordo com o Belenenses resolve a questão logística.
Acordo com o Belenenses e História do Confronto
O Belenenses, que foi eliminado da Taça a 19 de outubro pelo Estoril, esclareceu em comunicado que o acordo para ceder o seu estádio “assegura um retorno financeiro relevante” para o clube, mitigando a ausência na competição com um encaixe financeiro importante.
Este reencontro entre o Atlético, comandado por Pedro D’Oliveira, e o Benfica, será o 67.º duelo histórico entre os dois clubes. É um confronto com história, que não acontecia desde 1982.
O Atlético sonha reeditar a glória do passado, tendo vencido o Benfica em 1947, 1946 e 1944. A receção ao atual vice-campeão nacional promete encher o Restelo e trazer um ambiente de festa da Taça para o bairro de Belém.







