Ciclista esloveno renovou com a UAE Emirates até 2030
O ciclista esloveno Tadej Pogačar , já reconhecido como o ciclista mais bem pago do mundo, com um salário próximo dos 6 milhões de euros anuais, reforçou ainda mais esse estatuto com a recente renovação contratual pela UAE Emirates, anunciada na última quinta-feira. De acordo com o jornal italiano La Repubblica, o atual campeão do Giro d’Italia e do Tour de France passará a receber um acréscimo de 2 milhões de euros anuais face ao seu salário anterior, elevando os seus rendimentos para perto dos 8 milhões de euros por ano.
Este novo contrato prolonga-se até 2030 (o anterior vigorava até 2027), o que garantirá a ligação de Pogačar à equipa, onde competem também os portugueses João Almeida, Rui Oliveira, Ivo Oliveira e António Morgado, até que o ciclista esloveno complete 32 anos.
Embora esses valores sejam ainda oficiosos, sem uma confirmação oficial por parte das equipas, portais especializados indicam que Pogačar irá ultrapassar em cerca de 3,5 milhões de euros o salário de Primoz Roglic, o segundo ciclista mais bem pago, com um rendimento anual de 4,5 milhões de euros. Comparativamente, o campeão do Tour Jonas Vingegaard, que representa a Visma–Lease a Bike, e Mathieu van der Poel, da Alpecin–Deceuninck, auferem cada um aproximadamente 4 milhões de euros por ano, metade do valor que Pogačar deverá receber.