Defesa-central brasileiro confirmou, esta quinta-feira, que deixa os dragões, ao fim de meia época em que se sagrou campeão nacional.
A mensagem de Thiago Silva para o Porto
O experiente defesa-central brasileiro deixa o Dragão depois de apenas meia época, mas com uma grande marca no emblema da cidade invicta. A despedida, que teve direito a vídeo, foi pautada por uma mensagem emotiva do jogador.
“Estes meses dizem-me que tudo valeu a pena. Foi tudo incrível, um prazer enorme, vivi momentos de grande felicidade. Vitórias, derrotas, suspense, nervosismo, ansiedade por saber se conquistaríamos o título, especialmente depois da derrota contra o Casa Pia. Foram situações difíceis, mas o grupo manteve-se sempre muito forte e unido e merece tudo de bom. A equipa merece muito mais do que viveu este ano”, começa por dizer, citado pelo clube azul e branco.
O central revelou, também, momentos complicados durante a época: “O jogo contra o Casa Pia, para mim, foi crucial para o nosso título. Depois dessa derrota tivemos momentos de cobrança no balneário e foi aí que eu percebi que estávamos próximos de vencer o título, por essa cobrança depois de um jogo que todos diziam que o FC Porto ia vencer facilmente. Depois de perdermos tivemos de recuperar a confiança dos adeptos que possam ter ficado com dúvidas”.
“Foram tempos interessantes para mim, de crescimento pessoal e profissional, de aprendizagem no futebol com o mister Farioli e a sua equipa técnica. Os adeptos do FC Porto vão marcar-me para sempre e espero também marcá-los. Olho para trás e vejo os momentos incríveis que vivemos e este título foi para a família portista, que tanto merece”, atirou, de seguida, em tom de agradecimento.
A terminar, Thiago Silva falou também da festa do título: “Nunca imaginei uma festa assim, foi um dia inesquecível. Eu já tinha festejado alguns títulos, mas este está entre os principais em termos de festa e em termos de educação das pessoas. Eu não vi uma única confusão na rua. Com tanta gente, basta uma pessoa pisar a outra que há logo um conflito, mas, naquele percurso todo, não houve uma única confusão. Foi tudo muito organizado e o FC Porto é isso: cuidamos uns dos outros. Estou muito satisfeito da minha trajetória aqui.”
Por último, o central não fechou a porta a um regresso: “Nunca sabemos o dia de amanhã. Eu gostaria de trabalhar nos clubes onde vivi momentos felizes e sonho passar por todos eles. Deus está a guardar esses momentos para mim e será tudo no tempo dele, como foi o meu regresso. Por mim teria jogado no FC Porto logo em 2004, mas não foi possível. O tempo de Deus foi agora, voltei e fechei esse ciclo de uma forma vitoriosa. Deixei a minha fotografia na parede e este fica para a história como um dos principais títulos da minha carreira. Não é um adeus, é um até logo”.
FC Porto e Thiago Silva estão, agora, na história um do outro 💙♾
— FC Porto (@FCPorto) May 21, 2026
Felicidades, Monstro!🙌#ConseguimosJuntos pic.twitter.com/B7I89UqKV7
André Villas-Boas respondeu à letra
O presidente do Porto já reagiu à despedida de Thiago Silva, e também partilhou uma mensagem onde agradece ao central brasileiro pelo tempo que passou no Dragão.
“O Thiago Silva é um Homem de estatura ímpar que voltou ao FC Porto para dar continuidade a um ciclo de sucesso que começou aqui ainda jovem, na formação, e que a vida tentou interromper de forma dura, sem que ele jamais esquecesse o apoio que o Clube lhe prestou nesse momento. Regressou ao FC Porto já consagrado, mas sempre grato por aqui ter aprendido a valorizar a importância e a dignidade do trabalho em equipa como pilares da excelência, depois de se afirmar em clubes de topo”, começou por escrever o líder máximo azul e branco.
Villas-Boas completou, depois, a sua mensagem: “Dono de uma liderança serena, desportiva e humana, foi uma referência em todo o lado onde jogou. Esta época, no FC Porto, voltou a mostrar a sua dimensão: foi importante no campo, decisivo no balneário e parte essencial desta conquista do 31.º título. Com enorme orgulho e gratidão, desejamos-te, Thiago, as maiores felicidades para o caminho que agora continues a percorrer. As portas do FC Porto estarão sempre abertas para ti, porque há histórias que ficam para sempre”.







![Bernabéu Rende-Se A Pepe: Central Português Ovacionado No Regresso A Madrid [Vídeo] 8 Bernabéu rende-se a pepe: central português ovacionado no regresso a madrid [vídeo]](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/06/Pepe-Creditos-X-Real-Madrid-120x86.jpg)

![Russell A Voar, Bottas Apanha Susto No Último Treino Em Barcelona [Vídeo] 10 Gp barcelona f1 2026 fp1](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/06/GP-Barcelona-F1-2026-FP1-120x86.webp)

