Espanhol preparava-se para disputar o Campeonato da Europa de Stock no próximo domingo
O mundo do motociclismo está de luto. Borja Gómez, jovem piloto espanhol de apenas 20 anos, perdeu a vida esta quinta-feira na sequência de um violento acidente durante uma sessão de treinos livres no circuito francês de Magny-Cours.
De acordo com a imprensa internacional, o piloto natural de Múrcia estava a treinar com a sua mota Honda, ao serviço da equipa Laglisse, quando sofreu uma queda após sair de uma curva. Após cair, Borja foi colhido por outras motos que seguiam em pista, tendo morrido no local, sem que os meios de socorro pudessem evitar o desfecho trágico.
Preparava-se para competir este fim de semana
Borja Gómez estava inscrito para disputar o Campeonato da Europa de Stock, cuja prova estava marcada para o próximo domingo em Magny-Cours. A sua presença no paddock despertava particular atenção, dado o seu potencial e o percurso promissor que vinha trilhando no motociclismo espanhol e internacional.
A Federação Espanhola de Motociclismo, assim como várias entidades e colegas de profissão, já prestaram homenagem ao jovem, lembrando-o como “um talento em ascensão” e um “exemplo de dedicação e paixão pelo desporto”.
Carreira em ascensão travada pela tragédia
Com apenas 20 anos, Borja Gómez era visto como uma das grandes promessas do motociclismo espanhol. Tinha já participado em diversas competições de relevo, incluindo provas do Campeonato do Mundo de Moto2, onde deixou boas indicações.
A notícia da sua morte causou profunda consternação entre fãs, equipas e pilotos. Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar e tributo a um jovem cuja carreira foi tragicamente interrompida.
“Partiu demasiado cedo, quando tinha o mundo pela frente. Descanse em paz, Borja”, escreveu um dos seus antigos colegas de equipa.
A organização do evento ainda não se pronunciou oficialmente sobre eventuais alterações ao programa do fim de semana, mas o ambiente no paddock é de luto e comoção.