Ismael perdeu os sentidos após ser atingido por um pontapé nas costas, tendo sido agredido com mais “dois ou três” golpes enquanto estava no chão
Um jovem jogador de futebol, de 15 anos, faleceu na passada segunda-feira no Paraguai, após ter sofrido agressões durante uma briga que interrompeu um jogo.
Segundo informações divulgadas pela agência de notícias EFE, o jovem, identificado como Ismael, estava a fazer a sua estreia pela equipa do Nacional, quando foi atacado por jogadores do Boquerón FBC de Assunção, pouco antes do final do encontro.
As autoridades paraguaias estão a investigar as circunstâncias e os responsáveis pela morte. De acordo com o relato do treinador do Nacional, Ismael perdeu os sentidos após ser atingido por um pontapé nas costas, tendo sido agredido com mais “dois ou três” golpes enquanto estava no chão, por outras pessoas.
“Os nossos paramédicos, com os da equipa de Boquerón, prestaram-lhe os primeiros socorros, ele ficou sem respiração”, contou, dizendo que, nessa altura, o jovem “tinha pouco pulso”.
O técnico referiu ainda que a agressão ao seu jogador foi perpetrada por “um jogador da equipa de Boquerón”. Face Face à gravidade dos acontecimentos, o Ministério Público paraguaio iniciou uma investigação, tratando o caso como um possível homicídio, e apontou um adolescente de 14 anos como suspeito.
O jovem agressor de 14 anos já se apresentou às autoridades competentes. Além disso, foram convocados para depoimento os organizadores do torneio, o proprietário das instalações desportivas onde o jogo se realizou, bem como os treinadores, jogadores e respetivos pais das equipas envolvidas.
O Ministério Público referiu que, segundo os primeiros testemunhos, o “suspeito, que não participava no jogo, entrou no relvado e agrediu a vítima”, deixando-a sem sentidos.