Thiago Motta atira “Se o árbitro viu uma simulação, fez bem em castigá-la…”
A Juventus caiu este domingo para o terceiro lugar na Serie A, após empatar 1-1 em casa frente ao Cagliari, num jogo referente à sétima jornada do campeonato italiano. A equipa de Turim sofreu o primeiro golo na competição, num encontro onde uma grande penalidade convertida pelo sérvio Dusan Vlahovic, marcando o seu quinto golo na temporada 2024/25, deu vantagem aos anfitriões aos 15 minutos. No entanto, já perto do final, aos 88 minutos, o romeno Razvan Marin restabeleceu a igualdade, também através de um penálti.
Francisco Conceição, que havia saltado do banco para marcar nas recentes vitórias frente ao Génova (3-0) e ao Leipzig (3-2) para a Liga dos Campeões, foi pela primeira vez titular, mas acabou por ser expulso aos 89 minutos por acumulação de cartões amarelos, após cair na área adversária.
“Ainda não vi as imagens para perceber se é mesmo simulação. É algo de que temos vindo a falar, há muito tempo. As simulações não são boas para o jogo. Confio no árbitro, mas abriu-se um precedente, e deve ser sempre assim, não apenas de vez em quando”, referiu Thiago Motta. “Se o árbitro viu uma simulação, fez bem em castigá-la, porque não está correto. Agora, deve ser sempre assim, caso contrário, é mau para o futebol. O Conceição é um rapaz fantástico, honesto e treina sempre com uma atitude incrível”, concluiu o técnico.