O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, garantiu hoje que a sua equipa se manterá fiel à sua identidade e ao trabalho desenvolvido, mesmo diante do Sporting, líder invicto da I Liga. Apesar de reconhecer a superioridade dos leões, o técnico açoriano sublinha a ambição dos seus jogadores para o confronto em Alvalade.
“Sabemos o que está do outro lado, obviamente que sim. A melhor equipa, até ao momento, do campeonato. Mas isso não nos pode retirar a ambição nem a vontade de mudar o que quer que seja. Vamos continuar fiéis ao nosso trabalho e à nossa identidade”, afirmou Vasco Matos, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Foco no desempenho, não na classificação
Atualmente no quarto lugar, com sete vitórias e quatro derrotas em 11 jogos, o Santa Clara vive um dos melhores momentos da sua história. Contudo, o técnico rejeita que a equipa esteja focada na tabela classificativa.
“Não nos focamos muito em classificações, sinceramente. Preocupamo-nos muito no dia a dia e no treino, com a nossa ideia e com aquilo que podemos melhorar”, explicou, reforçando a importância de “prolongar o momento positivo” que a equipa atravessa.
Sporting continua forte, mesmo com mudanças
Apesar da mudança no comando técnico do Sporting, com João Pereira a substituir Ruben Amorim, Vasco Matos considera que a essência do jogo leonino permanece a mesma.
“Não acho que haja grandes diferenças, sinceramente. Temos é de olhar para dentro. Temos de olhar para o que temos vindo a fazer. Já sabemos aquilo que é o Sporting, toda a gente sabe. Não há dúvida nenhuma. O meu foco é olhar para a minha equipa”, vincou.
Jogo de ambição e rigor
Para enfrentar o líder invicto do campeonato, Matos pede aos seus jogadores “muita ambição” e “rigor no plano de jogo”. “É com essa ambição que queremos prolongar este momento que estamos a viver, mas só o conseguimos fazer se trabalharmos bem e se formos rigorosos”, destacou.
O Sporting, líder com 33 pontos, recebe o Santa Clara, quarto classificado com 21, este sábado, às 20h30, no Estádio de Alvalade. A partida, a contar para a 12.ª jornada, será arbitrada por Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.