Golo de Bastos foi suficiente para o Botafogo alcançar a primeira posição
O Botafogo ascendeu provisoriamente ao topo da tabela do Brasileirão, ao derrotar o Fluminense por 1-0, em casa, numa partida referente à oitava jornada da competição.
Neste confronto entre rivais cariocas, a equipa comandada por Artur Jorge destacou-se com um golo de Bastos aos 66 minutos, após assistência de Damian Suárez.
Com este triunfo, o Botafogo alcança a primeira posição, somando 16 pontos, dois a mais que Flamengo e Bahia, embora tenha um jogo a mais. O Fluminense, por sua vez, ocupa a 16.ª posição, com seis pontos.
Caixinha derrotado em casa
O Bragantino, orientado por Pedro Caixinha, foi derrotado em casa pelo Atlético Mineiro, com um resultado de 2-1.
A equipa do técnico português começou por se adiantar no marcador, graças a um golo de Lucas Evangelista (antigo jogador do Vitória de Guimarães e Estoril), aos 26 minutos, mas a reviravolta surgiu ainda na primeira parte e em apenas dois minutos.
Matías Zaracho igualou a partida aos 43 minutos e, pouco depois, Paulinho marcou o golo que fixou o resultado final em 2-1.
Com este desfecho, o Bragantino ocupa a sétima posição, com 12 pontos, enquanto o Atlético Mineiro ascendeu ao sexto lugar, com 13 pontos.
António Oliveira permite recuperação
O Corinthians, sob o comando de António Oliveira, empatou fora 2-2 numa partida contra o Atlético Goianiense.
Yuri Alberto foi o grande destaque da equipa paulista, marcando aos 16 e 64 minutos. No entanto, a expulsão de Gustavo Henrique complicou a situação para o timão. Mesmo com a vantagem de dois golos, a jogar com menos um jogador, o Corinthians acabou por permitir o empate.
Caca, com um autogolo aos 67 minutos, deu início à recuperação do Atlético Goianiense. Já nos descontos, Shaylon converteu uma grande penalidade aos 90+3 minutos, estabelecendo o resultado final em 2-2.
Com este empate, o Corinthians ocupa o 15.º lugar na tabela, com seis pontos, enquanto o Atlético Goianiense está na 18.ª posição, com cinco pontos.