Em causa, o uso de engenhos pirotécnicos durante a partida contra o Arsenal
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA aplicou uma multa de 20 mil euros ao Sporting Clube de Portugal e determinou o encerramento de um sector do Estádio José Alvalade (sector A14) para o jogo frente ao Bolonha, a contar para a oitava e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Este sector é habitualmente ocupado por membros da claque Juventude Leonina.
A penalização surge na sequência do uso de engenhos pirotécnicos durante a partida contra o Arsenal, realizada a 26 de novembro, na quinta jornada da competição.
Além do sector A14, o Comité decidiu sancionar também o sector A17, onde se situam adeptos ligados ao Directivo Ultras XXI, mas esta medida foi suspensa por um período de dois anos.
Após vários avisos anteriores, a UEFA tomou uma posição firme perante o clube leonino. Como consequência, o sector A14 estará interdito no encontro de 29 de janeiro. A administração da SAD do Sporting tem alertado frequentemente os seus adeptos sobre os riscos de ações que possam resultar em sanções mais graves, incluindo o encerramento total do estádio.
Os incidentes ocorridos no final do jogo Club Brugge-Sporting, desta terça-feira, poderão também levar a novas medidas disciplinares contra os leões, dependendo da decisão do Comité na sua próxima reunião.